terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Arrumando o quarto no Carnaval! Super nicht war? Nichts! hehehe

Arrumando o meu quarto hoje descobri dois textos que eu escrevi há um bom tempo atrás!
Um é um poeminha que eu escrevi atrás de um folheto de um bazar. Nem me lembro mais o que estava pensando na hora, mas deve ter sido uma coisa de momento pra ter sido escrito aonde foi.
O outro foi uma redação que eu fiz quando eu estava no Kurs 3 na Cultura Alemã. Minha professora nos pediu uma redação; uma pequena história na verdade. E só dava pra ser pequena mesmo, afinal, com um pouco mais de 1 ano de estudo de Alemão não dá pra sair escrevendo odisséias e tudo mais né?
Enfim, no fim de semana anterior eu tinha visto um filme chamado Antes do Amanhecer (recomendo). É um filme de 95, meio antigo, mas muito bom! Mais tarde ele fizeram a continuação (e mais tarde eu me refiro à 2004) que se chama Antes do Pôr-do-Sol (também recomendo).
The point is, no filme, que se passa em Viena, a personagem vivida por Julie Delpy mostra a cidade para a personagem vivida por Ethan Hawke e eles passam, ou ela comenta, já não me lembro, sobre um cemitério que há (ou havia! acho que existe ainda) onde eles enterravam (enterram! sei lá) os corpos que o Danúbio carregava de outros lugares. Eram corpos sem nomes, por isso, tinha esse cemitério chamado Friedhof der Namenlosen (Cemitério dos Sem-Nomes). E ai eu escrevi sobre isso; de certa forma!
Estes dois posts abaixo são estes textos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário